9 de fevereiro de 2012

Ovos de granja X Ovos caipiras... Existe mesmo alguma diferenca?

Ovos de granja X Ovos caipiras... Existe mesmo alguma diferenca?
A diferença entre o ovo caipira, ecológico, e o ovo comum é muito grande. Por exemplo: o ovo caipira tem seis vezes mais betacaroteno que o ovo comum (o site do Imetro refere que possui cinco vezes mais). O betacaroteno é usado para proteger o ovo de ataque de germes como, p.ex., a salmonela, e 60% dele se transforma em vitamina A.

O ovo caipira possui três vezes mais vitamina A, que constrói canais de comunicação (conexões) entre as células, por exemplo, células gliais, babás dos neurônios, para retirar poluentes e adicionar nutrientes, melhorando a razão glia/neurônio, chave da longevidade cerebral, humor e memória. Estas conexões de células também têm nos epitélios células que revestem os “tubos”, por exemplo, o digestivo, o respiratório, elas cercam as células tumorais e as matam.

Cada centímetro de terra que a galinha cisca tem 100 milhões de microorganismos para ingerir. Na União Soviética há solos ricos em nutrientes que possuem um bilhão de microorganismos por centímetro cúbico de terra.

Dr. Juarez N


Devido a ficarem em gaiolas  por toda vida , as aves que nao tem espaco pra se mover , comecam a engordar e colocar mais ovos.
Porem, esse tipo de vida e muito stressante para o animal que vive doente e recebe cada vez mais antibiticos pra se manter vivo ate o dia do abate. E tudo isso vai pro nosso prato!



                                                Frango caipira :) Felizes e saudaveis!
Frango caipira. Esse sim, ainda e criado assim, como deve ser :) Esse sim e delicioso e nutritivo pra quem consome carne branca. Nao aquele outro tadinho , que passa a vida sendo maltratado, decepado,debicado, doente , a base de antibioticos!!! Se vc puder, sempre de preferencia a frango e ovos caipiras ou organicos!

“Ovos Caipira”, “Ovos Tipo Caipira” ou “Ovos Estilo Caipira”


 Bico sendo retirado! Pois com o stress de ficarem tao perto umas das outras elas comecam a se tornarem aves canibais e bicam as companheiras ou se bicam num processo de stress constante. Por isso tiram o bico da maioria das aves de granja... O que faz com que elas fiquem ainda mais doentes e precisem de mais remedios...
O frango depois do bico tirado!

Seu alimento de hoje parece saudavel aos seus olhos??? Se pra vc assim como pra mim a resposta e NAO... Prefira frango caipira ou organico!

Essa foto e um exemplo de como os frangos pro consumo humano sao tratados aqui.  Em muitas delas nao se ve praticamente nenhuma luz solar. Os frangos ficam super stressados devido a falta de espaco e a super populacao e comecam a brigar e se bicarem. Devido a isso a ponta dos bicos sao removidos... Com qualidades tao precarias de saude eles ficam muito doentes e tem que ser tratados com muito antibioticos. Alem de tudo isso os granjeiros descobriram que dando antibioticos desde que o frango nasce ele engorda mais rapido... E nos que consumimos essa carne tb consumimos parte dos antibioticos.

"A indústria avícola mundial está claramente ligada a gripe aviária [H5N1]", disse ele. "Não teria acontecido sem ele". University of Ottawa virologist Earl Brown

Efeitos da debicagem em frangos de granja sobre o comportamento de frangos no período de 4 a 7 semanas de idade (% do tempo)

Se vc nao acredita em nada que leu, faca vc mesmo a comparacao... Compre ovos caipiras e depois compre ovos de granja comuns de alguem que vc conhece de preferencia e sabe que estao falando a verdade quanto a deixarem as aves soltas e comendo pasto e insetos. Abra um perto do outro e tire suas proprias conclusoes. 
Diferenca da nutricao entre o ovo caipira e o de granja comum. O caipira e quase laranja na cor devido a alimentacao composta de grama e insetos. Muitas vezes tem mais vitaminas e sempre menos antibioticos .

Infelizmente a industria ainda insiste em querer fazer parecer que ovos caipiras de galinhas soltas comendo insetos, grama etc sao iguais nutricionalmente falando que ovos de granjas industriais... Hunf... serio mesmo??? Fora o antibiotico, ARSENICO que dao na racao para a carne ficar mais rosada e matar os vermes e outras porcarias e doencas que existem em granjas super lotadas... Isso mesmo eu disse arsenico... nao acredita? Hum... entao se informe melhor: http://www.msn.com/en-ca/foodanddrink/foodnews/finally-the-fda-admits-that-nearly-over-70percent-of-us-chickens-contain-cancer-causing-arsenic/ar-AA8cWca, e  http://authoritynutrition.com/pastured-vs-omega-3-vs-conve…/

11 comentários:

Anônimo disse...

muito bom!!!

Anônimo disse...

adorei a matéria!!

Anônimo disse...

hun

Unknown disse...

Finalmente! Estava procurando material no qual me desse números nutricionais de diferenças entre eles!!! Incrível e triste, acabei de ler uma pesquisa de iniciação científica afirmando que não havia diferenças nutricionais...é óbvio que tem!

gabriel disse...

A melhor alimentação é dos nossos avós...
Na época deles, criavam galinhas, frangos, porcos no quintal...tudo era feito com banha de porco...
O índice de doença cardíaca era muito baixo, tenho quase certeza q o aumneto de doenças cardiovasculares está relacionado com a modernização da alimentação!!!

Unknown disse...

PARABÉNS PELA MATÉRIA! de grande valia essas informações! muito triste a forma como são criadas as galinhas de granja cortando seus bicos! isso deveria ser crime contra os animais! quanto sofrimento elas passam.. que pecado cometeram para ficar presas, confinadas, sem receber a luz do sol e ainda serem mutiladas??? ISSO É MUITO DESUMANO!!! NÓS CONSUMIDORES NÃO PODEMOS PERMITIR QUE ESSE COMERCIO CONTINUE!!! TEMOS QUE COMPRAR APENAS OVO CAIPIRA! e pasmem mas já existe ovo de caixinha! que absurdo! infelizmente as industrias compram esse tipo de ovo pq facilita a produção aumentam os lucros mas em compensação diminui a saúde de quem os consome!!! TEMOS QUE NOS INFORMAR A RESPEITO DOS PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS QUE CONSUMIMOS! TIRAR ESSAS PORCARIAS DA NOSSA ALIMENTAÇÃO E COMER COMIDA DE VERDADE!

Anônimo disse...

O resultado é o melhor possível

Unknown disse...

Legal gostei muito

Tony disse...

Muito bom 👏👏

Tony disse...

Muito bom 👏 👏

Anônimo disse...

Muito bom mesmo👏👏👏👏👏