15 de fevereiro de 2012

Aprenda a fazer seu proprio Hummus :)



Hummus, tb conhecido como homus.
Receita: Misture 2 xicaras de grao de bicos cozidos e sem agua, misturados com 5 colheres de tahine, 1/2 copo de agua, suco de 2 limoes, 1 dente de alho e 5 colheres de azeite de oliva. Se precisar de mais agua pra ficar na consistencia de pate e so colocar mais! Sal e pimenta a gosto. A receita original leva pimenta caiene ou paprika!

O segredo e ir adicionando os ingredientes liquidos aos pouquinhos no processador e usar o botao pulsar. Assim sua mistura ficara bem homogenea.


-----------------------------------------------------------------
Pra fazer o Tahini

receita: Pra fazer uma porcao bem grande de tahine vc adiciona 5 xicaras de sementes de gergelin +1 1/2 xicaras de azeite de oliva virgem. Coloque as sementes por 5 minutos em forno quente e retire , deixa esfriar e coloque no processador com o azeite. Vira uma mistura mais consistente tb chamada de tahini. Ou vc pode comprar pronto kkk que e bem mais facil , porem nao tao delicioso!


Foto da apresentacao do prato, regado de azeite de oliva virgem, paprika e salsinha ou hortela.

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa receita de tahine me arrebatou!
Nedi Ropke

Leandra Ishibe disse...

muito bom,quero fazer!