16 de fevereiro de 2012

Festas de aniversario mais saudaveis!

A muito tempo ando indignada com as festinhas de criancas de hoje em dia... Agora parece que e lei, ou algum tipo de (minha amiga fez a festa dela assim entao eu tenho que copiar), ou seria mesmo falta de conhecimento sobre problemas causados devido ao uso elevado de corantes, acucar, conservantes, e quimicos em geral... agora praticamente todas as festinhas de aniversario no Brasil precisam ter mesa de doces, e mesa de bolo, e mesa de cupcake, muitos refrigerantes e mesa disso e mesa daquilo... Tudo colorido artificialmente, cheio de acucar e todos os produtos quimicos que vcs possam imaginar, e claro muitos alem de sua pequena imaginacao.

Mas pra que tudo isso? Pra que empanturrar as criancas com tantos produtos nocivos a saude delas? Alguns que sao a favor dessas festinhas falam, ah mas e so de vez enquando... crianca tem que ser crianca...

Entao agora pra ser crianca precisa se empanturrar de DROGAS? Entao quer dizer que uma crianca nao seria feliz se recebesse um picole de frutas de verdade ou um saquinho de pipoca??? Sera mesmo??? Ou sera que essas festas sao feitas pra alegrar realmente o EGO dos papais e mamaes que precisam fazer melhor do que a amiga fez, ou a vizinha fez??? 

Pessoal parem pra pensar... Qualquer crianca ficaria feliz com um saquinho de pipoca, um pedacinho de bolo, um picole de frutas... O que importa nao sao as toneladas de porcarias que elas comem numa festinha mas sim a comemoracao em si, com os amiguinhos, com os presentinhos e o carinho que recebem dos convidados.

Ah mas e muito DIFICIL fazer uma festinha sem essas porcarias... Ou ... ahhhhhh mas ninguem vai querer comer... vao sair falando mal...

Nao meus amigos e amigas, nao e dificil cortar os pedacinhos de frutas e enfiar num palitinho. Vc so tem que descascar as frutas e corta-las... Nao ... nao e dificil ir fazer uma pipoca e colocar num saquinho de papel.... Cortar alguns legumes e ir fazer um molho com iogurte tb nao e nada dificil. Ah e nao vamos esquecer que abrir um iogurte natural e mistura-lo com frutinhas picadinhas e granola e colocar em copinhos tambem nao e tao dificil... O que e dificil hoje em dia e mudar a forma de pensar das pessoas... Fazer elas entenderem que os pais dao o exemplo aos filhos, e se os pais dizem que comer droga em data especial e ok, entao .... ???!!!

Me lembro de uma coisa que minha mae sempre falava ... "Minha filha, aqui se entrar na moda comprar merd% enlatada, todos irao comecar a comprar"... Pior que e verdade, agora esta na moda servir drogas doces e super coloridas em festinhas de criancas e todos ja entraram na onda...

Bem ... ficam aqui dicas pra quem acha que tudo e dificil ou impossivel... Varias dessas dicas eu ja usei pessoalmente e foi um sucesso. Algumas fotos sao da net, e outras de amigas minhas que tentam fazer a diferenca na vida dos filhos , sempre tentando ensinar o melhor :)
Abracos carinhosos.

Legumes cortadinhos com molho de iogurte com ervas.

 Frutas cortadinhas servidas em pedacos de melancias e meloes :)
Abacaxi e morangos

Sandubas naturais feitos em diversos modelos

Picoles feitos em casa com frutas de verdade

 Idea de como servir uma salada de frutas
 Palitinhos de legumes
Estrelinhas de frutas

Mesa montada so com frutas
 Cupcakes de cenoura
 Batatas assadas e recheadas
 Melancia decorada
Batata doce assada

 Batata doce assada
 Salada de frutas
Carne assada com legumes

Almoco servido na festinha de aniversario de meu filho, carne assada com legumes, batata doce assada, arroz, e frango com molho de coco e legumes

Salada de frutas que fiz pro meu filho

Eu fazendo os pratos de petiscos. Molhos e diversos tipos de queijos, azeitonas e legumes.


Salada de fruta pro aniversario de meu filho

Bolinhos de batata doce

Almoco servido na festinha de aniversario de meu filho, carne assada com legumes, batata doce assada, arroz, e frango com molho de coco e legumes

Almoco servido pela minha amiga Cibele, pipoca, sanduba natural, frutas com iogurte, palitinhos de legumes com ovinhos de codorna.

 Festa de aniversario na casa da amiga Ana Luiza. Olhem so que delicia, serviram frutas em palitinhos banhadas de chocolate meio amargo :)

Nenhum comentário: