4 de abril de 2012

Fotos novas de minha horta caseira.

Ola pessoal! Obrigada pela visita :)

Hoje estou postando as ultimas fotos de minha horta caseira. Com o sol aumentando as plantas estao crescendo super rapido, as vezes ate eu me apavoro com a rapidez que elas crescem nessa epoca do ano.
Como vcs sabem eu aqui nao tenho um espaco de terra grande, porem faco o que posso em cada cantinho que esta desocupado. Planto muuitas coisas em vasos e algumas em pedacinhos de terra que construimos com caixas de madeira e depois enchemos de terra de boa qualidade com adubo organico feito em casa mesmo usando os restos de lixo organico da minha cozinha.
Entao aqui vai algumas fotos!!!


Vaso com tomate cereja e tomate chocolate pois ele e meio amarronzado. Nesse vaso tb tenho oregano, petunias e tb flores comestiveis e alface.

                     Nesse cantinho eu plantei feijao, folhas vermelhas que enfeitam o jardim e abacaxi.
 Aqui eu tenho de tudo um pouco. Muitas ervas italianas, especialmente manjericao que nessa epoca cresce igual erva daninha de tao rapido ! Tb tenho beringela em vaso, cenouras , e acho que umas 20 variedades diferentes de hortalicas.
 Minha primeira beringela de 2012 :) Em vaso!
 Vaso com abobrinha, flores comestiveis e alface.
Salada com flores comestiveis, alface e tomate colhidos na hortinha minutos antes de irem pro prato :)

 Meus tomates grandes.
 Tomates cerejas
 Vaso com petunias e variedade de couve
 Essa e minha nova horta do lado de casa. Nela tenho feijao, flores comestiveis, ervas italianas, melancia, beterraba, alface, cebola, tomates, e melao.
 Meus alfaces e no meio mal da pra ver mas tem cebola e pimentao tb.
Meu novo bb abacaxi!

Um comentário:

Sibely disse...

Esta linda sua horta Jaque..! Eu ia comecar a minha esta semana, mas ontem caiu uma nevasca tao forte e o tempo esfriou outra vez... vou esperar mais alguns dias pra comecar..! Beijos..!