10 de maio de 2012

Minha colheita de hoje :)

Ola pessoal :)
Como vcs sabem quem planta colhe , e dependendo o quanto plantou colhe muitoooooooo!!! 
Aqui em casa nessa epoca se fossemos completamente vegetarianos ja daria pra viver 80% so das coisas que tiramos de nossa hortinha diariamente! E muita coisa, e todo dia tem varios produtos pra colher. Vou dar o exemplo do que colhemos hoje pra vcs terem uma ideia! 


Abobrinha, beringela, cenoura, vagem, alface e mamao.

Pimentao

2 variedades de tomatinhos.


E amanha tem mais e depois de amanha mais ainda!!! O vida deliciosa :) Plantar e colher revitaliza nossa alma :) Nos deixa mais feliz e com uma sensacao de prazer de viver!!!

8 de maio de 2012

Bolo de carob (alfarroba) substituto de chocolate!

Bolo feito com carob, substituto vegan do chocolate. Eu gostei muito, o gosto e parecido com o do chocolate porem nao e amargo entao nao precisa levar tanto acucar como o chocolate precisa pra ficar bom. Com pouquissimo acucar (que eu troquei por melado de cana, mas tb pode ser feito com tamaras) o bolo ficou uma delicia! Detalhe esse bolo e 50% integral tambem!  

100 gramas de alfarroba tem 10 gramas de fibras, vitamina B, magnesio, ferro, manganes, chromium, and cobre. E a parte mais importante, nao tem quase nada de gordura, ao contrario do chocolate que e cheio de acucar e cheio de gordura!


Outra coisa que muita gente nao sabe sobre o famoso chocolate (nao me entendam errado, eu tambem assim como 99% da populacao gosto de chocolate... porem...)

   Sua barra de chocolate contém, em média, 8 pedaços de barata

Aquela bela barra de chocolate que você come com gosto, saboreando cada pedaço do alimento dos deuses Maias, pode conter bem mais do que cacau – e não estamos falando dos recheios convencionais. Segundo a Food and Drugs Administration (FDA), órgão regulador de alimentos e remédios dos Estados Unidos, cada barra de chocolate tem, em média, oito pedaços de barata.

Apesar de ser bastante nojento, é importante saber que o chocolate não é o único “privilegiado”. Segundo a FDA, todos os alimentos possuem contaminantes de algum tipo, e é aceitável até 60 pedaços de insetos a cada 100 gramas de chocolate. Os insetos acabam sendo moídos juntos com o doce, mas não devem causar grandes impactos na saúde de quem os consome, afetando apenas pessoas alérgicas e com asma.


Bem... depois de ler isso a alfarroba mesmo nao sendo chocolate, ficou bem mais gostosa pro meu paladar kkkkkkkkkkkkk.

Entao aqui vai a receita do bolo da foto:

‎1 copo de trigo branco

1 copo de trigo integral

2 colheres de mascavo

3 colheres de melado de cana

3 colheres de manteiga organica ou manteiga de coco

2 ovos organicos 


1 colher cheia e grande de fermento pra bolo

3 colheres de alfarroba

1 pitadinha de sal

1 copo de leite de sua preferencia (eu usei leite de amendoas)

PS: Pode-se colocar nozes e frutas picadas pra ficar mais saboroso.

Misturar todos os ingredientes em temperatura ambiente e levar ao forno pre-aquecido medio por uns 25-30 minutos dependendo da sua forma ou ate ficar pronto.