13 de outubro de 2012

Setembro/ outubro nos USA!!!

Plante sua abobora!

Va em algum festival de aboboras kkkk

Vista-se com sua abobora :)

Decore sua abobora :)

Enfeite sua casa com a abobora que vc mesmo decorou!


Setembro nos USA e em todo o hemisferio norte e epoca de abobora gente :) Entao vamos que vamos com receitinhas maravilhosas e cheinhas de vitaminas e minerais. Plante uma abobora, use uma abobora, segure uma abobora, decore uma abobora e finalmente coma uma abobora kkkkkkkkkkk.
ABÓBORA (Cucurbita Pepo)

Origem – Segundo alguns autores, a abóbora é de origem americana, tendo sido levada à Europa pelos colonizadores portugueses e espanhóis.
A abóbora além de ser um delicioso alimento também é fonte de vários nutrientes. Ela é rica em vitamina A, vitaminas do complexo B, cálcio, fósforo e é uma fruta de baixa caloria. É considerada uma fruta com propriedades medicinais indicada para combater inflamação das vias urinarias, infecções dos rins, inflamação do fígado e baço, além de ser vermífuga, estomáquica, anti-febril, hepática e muito usada para combater a náusea. Em pessoas que enfrentam problemas digestivos, a abóbora é muito recomendada por possuir um alto teor de fibra, o que contribui para ajudar na digestão adequada.

O suco natural de abóbora age como estimulante suave dos rins, diminuindo a retenção de água, sem efeitos colaterais.
A seiva obtida das folhas da aboboreira é aplicada sobre o corpo para tratamentos de pneumonia, erisipela, verrugas e queimaduras.
Para combate à bronquite, moe-se as sementes descascadas, mistura-se a pasta obtida com mel e ingere-se várias colheradas por dia.
Por sua natureza alcalinizante, seu suco é excelente para os que sofrem de artritismo;


E aqui finalmente uma receitinha maravilhosa com abobora :)

Bolo de abobora (com casca), leite de coco e nozes!!!

Receita: 2 copos de trigo integral, 1/2 copo de nozes quebradinhos, 1 copo de pedacinhos de abobora com casca (processados no processador), 3/4 de agave nectar ou acucar mascavo, 11/2 copo de leite de coco ao invez de oleo, 2 ovos organicos ou caipiras, 1 colher de canela verdadeira em po, 1 pitada de sal, 1 colher de sopa de fermento pra bolo e 1 pitada de bicarbonato de sodio.

Misture todos os ingredientes e leve ao forno ja pre-aquecido em forma untada. Dentro de +- 25-30 minutos seu bolo de abobora estara prontinho!

Fonte: http://plantas-medicinais.net/abobora-origem-beneficios-abobora-medicinal.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Cucurbita

http://www.agrov.com/vegetais/hortalicas/abobora.htm
http://www.fag.edu.br/professores/jlbortolossi/OLERICULTURA/Cultivo%20das%20Aboboras.pdf

http://www.plantamed.com.br/plantaservas/especies/Cucurbita_pepo.htm