7 de dezembro de 2012

Agentes Branqueadores de Farinha de trigo


Agentes Branqueadores de Farinha de trigo


Agentes Branqueadores de Farinha

"Uma outra categoria de melhoradores de farinha são os agentes branqueadores. O uso de agentes branqueadores de farinha é bastante recente no Brasil, e o único branqueador previsto pela legislação brasileira é o peróxido de benzoíla. O tratamento com este aditivo é feito exclusivamente pelos moinhos de trigo, já que sua adição é feita logo após a moagem do trigo.
Os agentes branqueadores atuam sobre os pigmentos carotenóides da farinha de trigo, oxidando-os. Isto permite a obtenção de pães com miolo mais branco, que é uma característica que agrada bastante o consumidor. "

E da-lheeeeeeeeee trigo branquinho que agrada mais ao consumidor Brasileiro... Alem de retirarem praticamente todos os nutrientes, ainda adicionam veneno..

Sim veneno... O mesmo produto esta sendo retirado de fabricacao na China.. Isso mesmo ... ate a China decidiu nao usar mais esse produto .... Aqui um artigo com noticias da China: Clique Veneno retirado das prateleiras na China!

Mas afinal o que e esse tal produto????
Peróxido de benzoíla


De acordo com Wikipedia: Propriedades

Propriedades

Queratolítica: Causa descamação das camadas superficiais da pele.
Comedolítica: Penetra no folículo pilossebáceo, auxiliando a dissolver o sebo dos microcomedões e comedões, prevenindo sua formação.
Antibacteriana: Contêm em sua formulação um oxigênio de radical livre. Este oxigênio interfere no crescimento e reprodução da bactéria anaeróbica, o Propionibacterium acnes.

Reações adversas
Eritema, descamação, queimação e irritação podem advir do uso de peróxido de benzoíla; essas reações logo desaparecem à medida que a pele do paciente se acostuma ao produto.

Precauções e advertências
Recomenda-se cautela no uso por gestantes e lactantes, assim como por crianças menores de 12 anos. O peróxido de benzoíla mancha os cabelos e tecidos coloridos. É importante evitar o contato do produto com olhos e mucosas.

Interessante ne???

Pense duas vezes antes de usar seu preferido trigo bem branquinho! Aqui nos USA existe o trigo branco SEM uso do branqueador pelo menos... Vcs sabem se ai no Brasil existe??? Sabem o que tem dentro de seu armario??? Se informem!!!


http://www.sourcejuice.com/1434869/2011/03/04/Maio-adeus-povo-Xinjiang-branqueador-fabricantes-farinha-deles/pt/