13 de julho de 2012

Hereditario???

As pessoas vivem dizendo ... "Isso e hereditario..." como se essa palavra os livrassem de todas as culpas, os fizessem isentos de preocupacoes com o presente e o futuro... Mas o que hereditario realmente significa??? Que informacoes geneticas foram passadas de seus pais ou ate mesmo avos para vcs??? Bem... se e isso... Entao o que vcs fazem AGORA tambem sera passado ou ja passou para seus filhos e netos certo??? A resposta e sim. Vejam bem na foto, essa camada por fora do nucleo da celula recebe os nutrientes de tudo que vcs ingerem , as coisas boas e as coisas ruins. Esses nutrientes ou venenos, nutrem a celula que por sua vez tb nutre o DNA que esta bem no meio de cada celula. O DNA recebe ou nao o que precisa em termos de nutrientes , porem tb recebe o lixo toxico. Tanto o lixo toxico quando os nutrientes necessarios alteram nosso DNA diariamente , nao so para o futuro de nossas geracoes mas tambem em nosso futuro. Se a pessoa ja tem uma pre-disposicao vamos dizer por exemplo ao cancer, isso nao quer dizer que a pessoa ira ter cancer com certeza. A portinha da hereditariedade podera se abrir ou nao dependendo de seu estilo de vida. O que se faz agora, nao so altera sua saude presente e futura como tambem a saude de seus filhos e ate mesmo netos... Ja viram casos de bbs que ja nasceram com certas doencas??? Ja pararam pra pensar por que sera que isso aconteceu??? E que tvz nao tenha sido um mero acaso!???

10 de julho de 2012

Dietas como a do Dr. Atkins e similares

     

           Pra as fans de carteirinha de dietas como a do Dr. Atkins e similares (muita proteina vinda de origem animal e pouquissimo carboidrato).

    Um novo estudo gigantesco feito em 43,396 mulheres no decorrer de 15 anos mostrou que conforme o consumo de proteina aumenta e o de carboidrato diminui assim tambem aumenta a possibilidade de problemas cardiovasculares. As mulheres que consumiam mais proteina e menos carbos foram as que tiveram um aumento de ate 60% em tais problemas.      

    Uma observacao importante e que o estudo nao achou nenhuma evidencia de tais problemas quando a proteina era de origem vegetal, mas sim ANIMAL. O estudo foi feito pelo British Medical Journal, uma das fontes de maior confianca e prestigio mundial.


Fontes: http://www.bmj.com/content/344/bmj.e4026
http://www.sciencedaily.com/releases/2012/06/120627092206.htm
http://www.medicalnewstoday.com/articles/247160.php

8 de julho de 2012

Retornei :)

Amigos voltei de viagem e posso dizer que foi otimo estar com meus pais por 20 dias. Um dos momentos mais magicos da viagem foi quando os levei em uma fazenda organica pra toda familia colher morangos :) Foi um dia lindo e bem significativo pra todos nos.