10 de novembro de 2012

Um dia de Novembro na minha casa :)

Hoje comecei o dia com um lindo cafe da manha, fiz panquecas de kefir com blueberries organicos pra minha familia :) depois fui pra horta cobrir a terra para proteger as ultimas safras do inverno que esta chegando a todo vapor por aqui! (semana passada plantei muitos dentes de alho pra colher ano que vem em junho!)

Colhi muita acelga vermelha, e usei todas elas num delicioso almoco natural e organico aqui em casa!

Na hora do almoco eu mesma preparei tudo com muito amor pra familia. Amo tocar em alimentos, e tudo um ritual maravilhoso em familia. Colhemos ervas e hortalicas direto da hortinha e vamos pra cozinha preparar tudo fresquinho oh delicia! Aqui nesse prato de hoje fiz as acelgas que colhi , tomates organicos, batata doce assada , e um pedaco grelhado de peru organico. Coisa boaaaaaaaaaaa, nada processado ebaaaaaaaa.

A tarde inteira passei estudando enquanto meu kefir e meu fermento natural fermentavam :)
Quando fechei os livros dei uma limpadona na casa e fui assar um pao rustico com fermento caseiro pra familia que passou o dia brincando na rua e aproveitando os ultimos dias de sol por aqui!

Vejam so que beleza de pao! Pra quem conhece paes artesanais , esse e um sourdough semi integral de fermentacao lenta para reduzir o indice glicemico. Fiz ele na panela de ferro tampada pra segurar o vapor e aumentar a areacao da massa.
A noite pro jantar fiz uma sopa de feijao e tomate pra familia e fui estudar mais um pouco... Terei prova de fisica semana que vem .... ai ai... 
Ser estudante, mae e dona de casa nao e facil, mas e a melhor coisa do mundo :) 
Bom dia , boa tarde, ou boa noite pra quem passa por aqui!