20 de maio de 2012

Sucralose e outros adocantes artificiais...




                                             Adoçantes


Sucralose:

O fato menos compreendido sobre sucralose é que ela não é nada como o açúcar, embora a comercialização implica que é. A sucralose foi descoberta ao tentarem criar um novo inseticida. Pode ter começado como açúcar, mas o produto final não é nada igual ao açúcar. De acordo com o livro Deception Sweet, a sucralose é feita quando o açúcar é tratado com cloreto de tritilo, anidrido acético, cloro hidrogénio, cloreto de tionilo, e metanol na presença de dimetilformamida, 4-metilmorfolina, tolueno, metil isobutil cetona, ácido acético, cloreto de benzyltriethlyammonium , e metóxido de sódio, tornando-o ao contrário nada encontrado na natureza. Se você ler a cópia fina no site da Splenda, afirma que "apesar de sucralose tem uma estrutura como o açúcar e um gosto-de-açúcar, não é natural como o acucar."

O nome sucralose tambem e enganador. O sufixo ose-é usado para nomear os açúcares, e não aditivos. Sucralose soa muito próximo à sacarose açúcar de mesa, e pode ser confuso para os consumidores. Um nome mais preciso para a estrutura da sucralose foi proposto. O nome teria sido triclorogalatoglucose, mas a FDA não acreditava que era necessário utiliza-lo entao o nome sucralose foi permitido.

A presença de cloro se pensa ser o componente mais perigoso da sucralose. O cloro é considerado um agente cancerígeno e tem sido utilizado em gás venenoso, desinfectantes, pesticidas, e plásticos. A digestão e absorção de sucralose não é clara, devido a uma falta de estudos de longo prazo em humanos. A maioria dos estudos foram feitos em animais em curtos periodos. Os sintomas associados com sucralose alegados problemas gastrointestinais (flatulência, gases, diarréia, náuseas), irritações na pele (erupção cutânea, urticária, vermelhidão, coceira, inchaço), chiado, tosse, coriza, dores no peito, palpitações, ansiedade, raiva, desequilibrios de humor, depressão e coceira nos olhos. A única maneira de ter certeza da segurança da sucralose é ter estudos de longo prazo em seres humanos feitos.
 Assistam o video sobre adocantes artificiais em Portugues!

Vida Melhor - Entrevista com Dr. Mohamad         Barakat - Perigos do Aspartame




 Splenda (sucralose) é um produto que contém o edulcorante artificial sucralose, mas que não é tudo o que ela contém. A sucralose contem calorias, mas porque é 600 vezes mais doce que o açúcar, pequenas quantidades são necessárias para atingir a doçura desejada . Os outros dois ingredientes em Splenda são dextrose e maltodextrina, que são utilizados para aumentar a granel e são hidratos de carbono que não têm as calorias. Uma xícara de Splenda contém 96 calorias e 32 gramas de hidratos de carbono, que é muitas vezes despercebidos devido ao rótulo alegando que é um adoçante não calórico. Uma vez que este é encontrado em tantos produtos e pode ser utilizada na cozinha, pode ser possível consumir um copo ou mais diariamente. Para as pessoas com diabetes, esta é uma quantidade significativa de carboidratos, e para as pessoas que estão tentando perder peso, este pode ser um problema. Consumir um adicional de 100 calorias por dia pode resultar em um ganho de peso indesejado e inesperado!


Um estudo recente descobriu que Splenda afetou a absorção de medicamentos em ratos. Os ratos receberam a sucralose em doses de 1,1-11 mg / kg. Após 12 semanas, eles descobriram que os ratos tinham metade das boas bactérias no intestino. Eles também descobriram que Splenda (sucralose) interfere com a absorção de medicamentos de prescrição. A única maneira de saber com certeza é a realização de estudos de longo prazo em seres humanos. Infelizmente, isso leva tempo. Ele também pode ser perigoso se isso está realmente acontecendo.O número limitado de estudos e a falta de estudos de longo prazo sobre a sucralose significa que teremos que sofrer para aprender mais sobre os efeitos da sucralose.

Fonte: Medicinanet.com




Mais uma vez so pra relembrar: Os sintomas associados com sucralose alegados sao: problemas gastrointestinais (flatulência, gases, diarréia, náuseas), irritações na pele (erupção cutânea, urticária, vermelhidão, coceira, inchaço), chiado, tosse, coriza, dores no peito, palpitações, ansiedade, raiva, desequilibrios de humor, depressão e coceira nos olhos.


Gostou da informacao??? Gostaria de ver mais videos ou ler mais sobre o tema??? Visite tambem minha outra pagina com o mesmo tema e mais informacoes e veja fotos e videos diferentes! Click aqui: http://sustentaveleorganico.blogspot.com/2012/12/evite-o-cancer-e-conserve-seus.html


Fontes: 

Food and Drug Administration "Final Rule " for Sucralose, 21 CFR Part 172, Docket No. 87F-0086.
Lord GH, Newberne PM. Renal mineralization -- a ubiquitous lesion in chronic rat studies. Food Chem Toxicol 1990 Jun;28:449-55.
Labare MP, Alexander M. Microbial cometabolism of sucralose, a chlorinated disaccharide, in environmental samples. Appl Microbiol Biotechnol. 1994 Oct
Hunter BT. Sucralose. Consumers' Research Magazine, Oct90, Vol. 73 Issue 10, p8, 2p.
Maudlin RK. FDA approves sucralose for expanded use. Modern Medicine, Oct99, Vol. 67 Issue 10, p57, 1/9p
Sucralose -- a new artificial sweetener. Medical Letter on Drugs & Therapeutics, 07/03/98, Vol. 40, Issue 1030, p67, 2p.
Q&A: Is newly FDA approved sweetener sucralose good for you? Executive Health's Good Health Report, Nov98, Vol. 35 Issue 2, p6, 1p, 1c.
Q&A: Is newly FDA approved sweetener sucralose good for you? Executive Health's Good Health Report, Nov98, Vol. 35 Issue 2, p6, 1p, 1c.
Gain B. FDA approves J&J Sweetener. Chemical Week, 04/15/98, Vol. 160 Issue 14, p27, 1/4p.
Sucralose Toxicity Information Center
Splenda Product Web Site
Official Tate & Lyle Sucralose Web Site
Endurance News, Issue 26.


3 comentários:

Anônimo disse...

Aw, this was an exceptionally good post. Finding the time and actual effort to produce a top notch
article… but what can I say… I procrastinate a whole lot and don't manage to get nearly anything done.

my page ... Garcinia Cambogia Diet

Unknown disse...

nossa, tem dois dias que comecei a usar sucralose (uma medida para tirar o açucar refinado da alimentação, já que não me adaptei com a estévia) e estou me coçando toda. Entrei no google para pesquisar os sintomas e só pode ser culpa da sucralose, já que foi a única mudança na alimentaçao. Uma pena, gostei do sabor, quase não deixa aquele amargor que tem na estevia. Mas, vou descontinuar, tive uma reação alérgica que não compensa...

monidibb disse...

E o xilitol?